sexta-feira, 31 de julho de 2009

PROMISCUIDADE NO SENADO FEDERAL

Os nomes não merecem sequer citação. Mas um deles tem 50(cincoenta), falei CINCOENTA anos de política partidária, ocupando cargos de chefe de Executivo, inclusive Presidente da República, sendo por reiteradas vezes líder dos Governos Militares no Congresso Nacional.
Mas seu cinismo joga tudo isso por terra e desrespeita não só as instituições como também aos eleitores que enganou durante todas essas décadas.
Opera e se porta como se tivesse em 1950, "arranjando" emprego para o namorado da neta no SENADO FEDERAL pela janela mais larga que tiver. Ora, esse cidadão é empresário, mentor intelectual de grupos empresariais no Maranhão, dono de meios de comunicação, rádios, TVs e jornais, querendo inclusive dividir o Estado em Maranhão do Norte e Maranhão do Sul para ampliar seu domínio lunático.
Dizem que no Maranhão ninguém monta qualquer negócio, mesmo que seja um quiosque na praia, sem que a família desse decano senador seja sócia. É uma capitania herditária a terra que Gonçalves Dias cantou tão bem.
O restante dos notáveis do Senado não é conveniente nem citar o nome, pois um pagou pensão para amante e sua filha com o dinheiro público e foi absolvido, porque os acusadores brincaram de acusar o senador garanhão, que fez vários trambiques nas alagoas. Não tiveram idoneidade para puni-lo.
No senado brasileiro o Conselho de Ética é aético, seus membros não têm idoneidade nem moral para julgar qualquer desses farsantes que jogaram o Senado Federal na lama.
De tudo isso, somente uma revolução comandada pelas massas polulares, digo, pela sociedade organizada, com a convocação de uma Constituinte idônea, sem a participação exclusiva de políticos partidários poderia ordenar este país pelo menos no que diz respeito à moralidade.
A Constituição congressual que temos é impura, dúbia, reservadora de privilégios para poucos e fecha uma instituição como o Senado reservando-a para o tigres senadores e seus suplentes, normalmente seus filhinhos sem profissão nenhuma ou outros parentes próximos, todos fussadores dos cofres públicos. Com tudo isso não dá para assistir a TV SENADO. É MUITA SODOMA E GOMORRA CHAMADA DE POLÍTICA.
REVOLUÇÃO SOCIAL É A PALAVRA....

Um comentário:

  1. ERRATA: É normal quando se escreve de improviso a ocorrência de erros de grafia ou mesmo concordância. No texto acima, quando nos referimos a FUSSADORES, predendemos dizer, FUÇADORES, do verbo fuçar, vasculhar, farejar, etc. Não somos poetas do Maranhão, mas entendemos que Língua Portuguesa é o maior patrimônio das nações que a cultivam e falam.

    ResponderExcluir