quarta-feira, 29 de abril de 2009

CÂMARA CORTA FARRA AÉREA, MAS PREPARA REAJUSTE

Segundo notícas veiculadas hoje nos principais jornais do país, Líderes de diversos partidos com representação na Câmara Federal avaliam que a perda de benefícios deve ser compensada com salário igual ao dos Ministros do Supremo Tribunal Federal _ STF, R$ 24,5 mil. Esse é o teto máximo para remuneração de agentes públicos, de acordo com a Constituição Federal.
No entanto, já se pode adiantar que os ilustres parlamentares não ficarão somente nesse patamar salarial. Certamente irão adicionar vantagens já adquiridas, como as inexplicáveis passagens mensais para o Rio de Janeiro, sob o argumento insólito de que a Capital da república mudou-se do Rio para Brasília.
Ora, essa transferência da sede do Governo Federal e do Parlamento brasileiro do Rio para Brasília deu-se em 1960, será que há ainda algum partamentar daquele tempo com mandato em curso e residindo no Rio de Janeiro?
O dinheiro público no Brasil financia muitas farras de quem deveria velar pela “res publica”, não se pode conceber democracia com cenários de anarquia. Qualquer homem público detentor de cargo, eletivo ou não, deve prestação de contas a seus representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário