domingo, 3 de maio de 2009

BOLSA ESCOLA ATINGE SEU ÁPICE EM 2010

O Bolsa-Família, maior programa social do governo Lula, atingirá em 2010, ano eleitoral, um em cada três brasileiros. Hoje o benefício já chega, direta ou indiretamente, a 29% da população - sendo que, em seis estados do Nordeste, mais da metade dos moradores vive do programa, segundo levantamento do jornal o GLOBO com base em dados oficiais.


Tenho que plagiar o ilustre Senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB-PE: “Esse é o maior programa de compra de votos do mundo”.
Lamentável que, em vez de abrir oportunidades de formação escolar e profissional para as famílias sem renda, especialmente os nordestinos e os das periferias das grandes cidades, o Governo opta por conceder esmola. Isso avilta a cidadania. Precisamos acabar urgentemente com o sistema do voto obrigatório e seguir o sistema americano de eleições primárias e seletivas tanto majoritárias como proporcionais. Precisamos acabar com o político milagreiro que até distribui dinheiro.
Estamos vivendo um atraso sem precedentes a partir do campo social. A miséria na saúde, na segurança pública, na educação e cultura, tudo atesta que o Governo pretende aplausos pelos seus atos populistas, concedendo “um agrado” às populações miseráveis que são formadas pela falta de programas sérios e de longo prazo em prol dos menos favorecidos, especialmente para jovens e adultos sem formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário