segunda-feira, 22 de junho de 2009

AO LADO DE DILMA, LULA EM CAMPANHA ELEITORAL, PROMETE QUE TODOS OS POBRES TERÃO LUZ ATÉ 2010

CONGOINHAS, Paraná (O GLOBO) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em discurso, que investimento para pobre não é gasto, "como costumam dizer os mais ricos", mas sim investimento. Ao realizar a ligação de número 2 milhões do programa "Luz para Todos" num assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Congoinhas, na região de Londrina, Norte do Paraná, Lula disse que ainda falta levar luz a mais um milhão de moradias pobres em todo o Brasil, o que vai acontecer até 2010.
Contra a lei e escancaradamente o Presidente continua na campanha acirrada de sua candidata à sucessão presidencial, a Ministra Dilma Hussef. O TSE precisa fazer alguma coisa sob pena de a oposição sair à rua e precisarmos fazer a campanha bem antes do período regulamentar. Aliás, no Brasil Presidente e Ministros estão imunes à lei.
É. A COMPANHA ELEITORAL ESTÁ NOS ASSENTAMENTOS DO MST. ONDE HOUVER GENTE AÍ ESTÁ O PT. NO ENTANTO, AQUI NO PARÁ A INVASÕES CONTINUAM EM ÁREAS PRODUTIVAS E À BEIRA DAS ESTRADAS FEDERAIS, POUCO IMPORTANDO SE A ÁREA E URBANA OU RURAL. O QUE OS SEM-TERRA QUEREM SÃO TERRAS VALORIZADAS. NÃO DIGO QUE OS ASSENTAMENTOS NÃO SEJA O CAMINHO PARA SOLUÇÃO DE MUITOS CONFLITOS AGRÁRIOS, POIS O SÃO. MAS ISSO ACONTECE EM PERCENTUAL ÍNFIMO, JÁ QUE SEM-TERRA VIROU PROFISSÃO RENTABILÍSSIMA, COM O APOIO DO GOVERNO, POIS DÁ VOTO. CRIMES TEM HAVIDO MUITOS.
NO ESTADO DO PARÁ INVASÃO DE TERRA É PROFISSÃO COM O APOIO DO GOVERNO LOCAL, QUE NÃO CUMPRE ORDENS JUDICIAIS NEM OS TRIBUNAIS TÊM A DIGNIDADE DE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS QUANTO AO DESRESPEITO À LEI E À CONTITUIÇÃO FEDERAL E ÀS ORDENS JUDICIAIS AÍ FUNDAMENTADAS.O PARÁ HÁ MUITO PRECISA DE INTERVENÇÃO FEDERAL NA FORMA DA LEI.

Um comentário:

  1. REALMENTE OS POBRES ESTÃO EM TREVAS. TREVAS POLÍTICA E IDOLÓGICA, ENGANANDO-SE COM A "BOLSA ESMOLA" CONCEDIDA PELO GOVERNO. PARA UNS ISSO É O PREÇO DO VOTO, PARA OUTROS, UM PROGRAMA DEMAGÓGICO E POPULISTA.

    ResponderExcluir