quinta-feira, 2 de julho de 2009

SARNEY E LULA CÚMPLICES NA AMORALIDADE DO SENADO

BRASÍLIA e RIO(O GLOBO) - Perdendo apoio político a cada dia, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), admitiu na quarta-feira renunciar ao comando da Casa, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mobilizou ministros e pressionou fortemente os senadores do PT para garantir a permanência do aliado.
Lula gosta de ver a coisa ferver e feder, pois assim o Poder Executivo se impõe, já que o Senado tem-se mostrado amoral.
Sarney já foi tudo neste País de voto obrigatório e de cabresto. Sarney é tudo, como bom anjo onde houver poder ele aí estará, seja com o pior dos generais, seja com o Collor, seja com o Lula, seja com o Diabo. Isso no Brasil se chama de bom político.
No entanto, nessa história vergonhosa do Senado não há inocente, todos os 81 Senadores são cúmplices dos Atos espúrios da Casa.
Sarney precisa renunciar e o próximo Presidente do Senado tentar salvar a reputação da Casa, ficando a reputação dos senadores com está. Viva de Democracia!

Um comentário:

  1. O SENADO FEDERAL ESTÁ NUM MAR-DE-LAMA, AFRONTA À CONSTITUIÇÃO FEDERAL, VISTO QUE OS SENADORES E OS DIRIGENTES DA CASA FAZEM VISTA GROSSA DOS PRCEITOS CONSTITUCIONAIS DO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, QUE DETERMINA À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE QUAIQUER DOS PODERES SUBMISSÃO AOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA. O SENADO FOI AMORAL E NEGOU O PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE COM SEUS ATOS SECRETOS. OS SENADORES, POR SUA VEZ, SE FAZEM TOLOS, POIS NADA DIZEM SABEM, MAS OS SEUS ASSECLAS E PUXA-SACOS SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO PÚBLICO COM TODOS OS ATOS IMORAIS E ESPÚRIOS A PARTIR DA NOMEAÇÕES SECRETAS.

    ResponderExcluir