São Paulo (Revista Veja)- O banqueiro Daniel Dantas, controlador do grupo Opportunity, foi denunciado ontem pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e crime de quadrilha e organização criminosa. Segundo o MPF, entre diversos crimes, a denúncia detalha como o Opportunity, quando o grupo estava no comando da Brasil Telecom, financiou o "valerioduto", suposto esquema montado em 2006 pelo empresário Marcos Valério de Souza e investigado no caso do mensalão.
O banqueiro chegou a ser preso por duas vezes durante a Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em julho do ano passado com objetivo de desbaratar um suposto esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A corporação iniciou as investigações como desdobramento do caso do mensalão.
Vale mencionar que o restante da quadrilha precisa ser presa, não apenas denunciados. Nesses tipos de crimes o agente não os comete sozinho. São crimes que envolve o Poder Público, por muitos de seus agentes. O Ministério Público precisa ser explícito em suas ações, já que não pertence a nenhum dos Poderes da República, onde o banqueiro Daniel Dantas possui comparsas e informantes, todos co-autores ou partícipes desses crimes.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O TÍTULO DA NOTÍCIA É DE NOSSA AUTORIA, SENDO A PRIMEIRA PARTE DAS INFORMAÇÕES OBTIDA DA REVISTA VEJA ON LINE, EM 6/7/2009. OS ACRÉSCIMOS E OS COMENTÁRIOS SÃO DE NOSSA RESPONSABILIDADE, NOS PRECISOS TERMOS DO ART. 5º, IV, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
ResponderExcluir