sábado, 13 de junho de 2009

AS FOFOCAS DO BLOG DA PETROBRAS

Quem iria dar credibilidade ao um BLOG criado para elidir ou "abortar" as notícias divulgadas pela grande imprensa sobre a estatal do Petróleo Brasileiro _ PETROBRAS.
O político brasileiro, notadamente os ocupantes de cargos nos executivo pensam que todos os brasileiros são idiotas e neófitos.
O tal BLOG é natimorto, pois se trata de autopromoção com distorção dos fatos.
Mas a notícia foi longe ganhando até destaque no jornal El País da Espanha,em artigo assinado pelo correspondente no Rio de Janeiro, Juan Arias. Informa: servindo-se das novas possibilidades brindadas pela Internet, a multinacional brasileira, uma das seis maiores empresas petroleiras do mundo, acaba de lançar um polêmico blog intitulado “Hechos y Datos” (Fatos e Dados). “Enquanto eles (da Petrobras) o qualificam de “novidade democrática”, os meios de comunicação o denominam de “chantagem informativa”. Para uns o blog é genial, para outros é diabólico”, diz o diário de Madri.
Esse jornaleco não ameaça a imprensa séria deste país. Primeiramente, porque se trata de autopromoção para mascarar a verdade dos fatos. Em segundo lugar, as fontes fabricam as notícias, fugindo da realidade.
Diria Arnaldo Jabor, "coisa de babacas".

2 comentários:

  1. Esse tipo de jornalismo estatal é coisa de facista. Muitos regimes falidos já se utilizaram desses expedientes. Estão sendo amadores os seus idealizadores. A grande imprensa e o jornalismo sério jamais serão afetadas por coisas desse jaez. Como diria Arnaldo Jabor, "coisa de babacas".

    ResponderExcluir
  2. ERRATA: NO COMETÁRIO UM LEIA-SE FASCISTA.

    ResponderExcluir