quarta-feira, 10 de junho de 2009

INVASÕES DE TERRA NO PARÁ SIGNIFICA POPULARIDADE DO GOVERNANTE

Os órgão de segurança do Estado do Pará não cumprem ordens judiciais de reintegração de posse. Os chamados sem-terra, muitos deles sem-vergonhas invadem terras estratégicamente situadas, sempre à beira das rodovias, a partir do cadastramento, sob pagamento, de invasores. Depois se fazem de vítimas. Se há reintegração, procuram outros negócios, mas sempre em propriedades lucrativas ou em rodovias federais e/ou estaduais. O Governo do Pará apoia essa "sacanagem" sob o pretexto de que isso da voto.
O Presente Lula, como sempre desconhece os fatos do Pará ou se faz de neófito mais uma vez, pois afirmou que políticos quando estão na oposição "têm mania de incentivar invasões", mas, quando passam a ser governo, atacam quem provocou a invasão e não retiram mais o invasor. De acordo com o presidente, há uma motivação eleitoral para que governantes não retirem os invasores:

- Quando se tem mil (barracos) já virou um problema social e aí não se mexe mais. Sobretudo para as pessoas que têm título de eleitor. - Se os governantes agissem de forma mais responsável no Brasil, a gente não tinha as pessoas morando nos lugares mais inadequados, como elas moram - completou Lula.

Há equívoco nas declarações do Presidente, a única oposição que incentiva invasões e desordem é a do PT, achando que afrontar a lei e a ordem pública é fazer política e ser popular.
O Estado do Pará está precisando de um INTERVENÇÃO FEDERAL URGENTE! SOMOS TERRA SEM LEI, INCLUSVE COM APLAUSOS DA JUSTIÇA PARAENSE....

Nenhum comentário:

Postar um comentário