sexta-feira, 8 de maio de 2009

BOVESPA FECHA EM + 8,68% NA SEMANA. DÓLAR COM A MENOR COTAÇÃO EM SETE MESES

Boas notícias para uma sexta-feira! Depois da realização de lucros do dia anterior, a sexta-feira é de recuperação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O Ibovespa, principal indicador do mercado brasileiro, avançou 2,67% a 51.396 pontos. Com tal pontuação, o índice acumula alta de 8,68% na semana e no mês. No ano, o Ibovespa apresenta valorização de 36,87%. O giro financeiro desta sexta-feira ficou em R$ 4.984.904.972,00O.
O Ibovespa marcou a nona semana seguida de valorização, o que não era observado em mais de três anos. Da mínima registrada em outubro de 2008, período mais crítico da crise, o índice já avançou 74,6%.
O dólar, por sua vez, fechou com queda de 2,04%, a R$ 2,068, a menor cotação desde o começo de outubro do ano passado, apesar de o Banco Central (BC) ter realizado hoje o primeiro leilão de compra do dólar no mercado à vista desde setembro. Na semana e no mês, a moeda americana já acumula baixa de 5,18%, enquanto que, no ano, a queda acumulada é de 11,51%. (fonte O GLOBO)
Já manifestei o pensamento de que a gripe suína _ A H1N1_ asfixiou a crise econômica. É que o maior alimento da crise é exatamente a mídia que a explora diuturnamente do Oriente ao Ocidente, provocando ansiedade nos mercados. Os painéis de cotações são vistos nas "telinhas" das redes de televisão de todo o mundo e nos circuitos das bolsas de valores. O mercado não tem tempo para refletir. Mas com a maioria do espaço televisivo tomado pelas notícias da gripe suína a crise econômica torna-se saudável e tende a desaparecer.
Invistam! Em papéis negociados nas bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário