segunda-feira, 4 de maio de 2009

A GRIPE SUÍNA ACABA A CRISE: BOVESPA SOBE +6,5% E ULTRAPASSA OS 50 MIL PONTOS. DÓLAR CAI 2,34%, A R$ 2,13

A notícia abaixo veiculada pelo Jornal O Globo dá conta da recuperação da Bolsa de Valores.
Diz o Jornal carioca: RIO - Apoiada nas ações da Petrobras, Vale e siderúrgicas, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começa o mês de maio com forte valorização, ultrapassando os 50 mil pontos. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, fechou com alta de 6,59%, marcando 50.405 pontos, na melhor pontuação desde 26 de setembro, quando bateu os 50.404 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 7.220.358.384,00, mostrando a consistência das compras e sinalizando a entrada de recursos estrangeiros. No ano, a alta do Ibovespa só foi menor à registrada em 2 de janeiro, quando o índice marcou valorização de 7,17%. Com o resultado desta segunda-feira, o Ibovespa acumula, nos últimos 30 dias, alta de 13,53% e, no ano, de 34,23%.
A que se deve essa recuperação? À saída da crise econômica da mídia, sendo esta inteiramente ocupada pela chamada GRIPE SUÍNA _ A H1N1.
A mídia tem o poder de construir e destruir qualquer imagem, real ou fictícia. O mercado é real, mas quando surgem notícias não confirmadas há um incidente nas bolsas de valores de todo o mundo. Evidente que o impacto da crise e ela em si mesma foram determinados por fatos reais.
Com a gripe suína a população adoece e a economia respira de modo sadio. Que continue a economia assim para que o Governo possa investir em saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário