sábado, 2 de maio de 2009

SERÁ O FIM DA IMPRENSA?

Segundo a coluna de Diogo Mainardi(Revista Veja) desta semana "A imprensa está acabando. E eu tenho de correr para acabar antes dela. Quanto tempo ainda me resta? Segundo Sumner Redstone, dono da CBS, menos de dez anos. Tic, tac, tic, tac."
Aqui no Brasil principalmente a imprensa escrita poderá chegar ao fim mais rápido do que se pensa. O rádio e Tv, concessões públicas, sempre estiveram sobre controle, pelo menos numa "censura branca" com o afastamento de comentaristas ou âncoras que criticam de forma veemente, mas verdadeira, o poder instalado. O dirigente da emissora de TV prefere pagar multa ao profissional que se porta de maneira totalmente independente a deixá-lo no ar e perder os comerciais estatais.
Solução: Rádio e TV em mão de particulares deve ser totalmente desvinculado do Estado. Precisamos acabar com essas concessões de rádio e TV. No estado capitalista isso deve ser livre propriedade. A escolha da programação caberia a conselhos privados. As notícias com seriedade, profissionalismo e responsabilidade.
A lei de imprensa, autoritária, já se foi.
O nosso micro e notebook podem fechar qualquer rede de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário