quinta-feira, 21 de maio de 2009

BRASIL REGISTRA NONO CASO DA DOENÇA

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira mais um caso de contaminação pelo vírus da gripe suína (H1N1), no Brasil. O paciente, que mora do estado de São Paulo, voltou dos Estados Unidos no dia 19 e procurou atendimento médico no dia seguinte. É o nono caso confirmado no país.
As outras oito pessoas que foram infectadas já tiveram alta. Os casos foram registrados nos estados do Rio de Janeiro (3), São Paulo (3), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (1).
O ministério reforçou nesta quinta que não há evidências de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus no país, uma vez que foram registrados apenas dois casos desse tipo.
Além dos casos confirmados, há suspeita que outras 14 pessoas possam estar infectadas. O ministério já descartou 288 possibilidades de contaminação. Ontem, 13 foram descartados por exames laboratoriais com resultado negativo.
Há mal que traz algum bem. Com a gripe suína veio a recuperação da economia mundial. Afastada da mídia pelas notícias da gripe causada pelo vírus H1N1 a crise econômica parece que sucumbiu. Agora os mercados procuram curar seus maus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário